Mix diário

Macedo: documento final do G20 Social chegará a Lula no sábado (16)

O secretário-geral da Presidência da República, Márcio Macêdo, informou nesta quinta, 14, que o documento final do G20 Social, baseado nos três pilares de discussão nos fóruns, será entregue na manhã de sábado, 16, ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Macêdo afirmou que o documento “será aclamado” pelos movimentos sociais e pela Constituição. “A cúpula social do G20 é o desaguar de um debate de um ano”, disse Macêdo, após a abertura do G20 Social, no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro. Segundo ele, o presidente da África do Sul, próximo país anfitrião do G20, estará presente para também receber o documento.

“Outra notícia boa é que o governo sul-africano já disse que vai fazer o G20 social no próximo ano”, informou. “O Brasil está pautando esse projeto, está propondo uma Aliança Global. Não é só uma discussão política, está propondo a taxação dos super ricos, está propondo uma Aliança Global contra a fome, está mostrando o cardápio de políticas públicas que nós temos como Bolsa Família, que pode ser exemplo para o mundo, que pode fazer um debate sobre uma renda básica universal. Então, é isso que nós estamos fazendo aqui.”, resumiu Macedo.

O ministro teve um carro da sua comitiva roubado no Rio nesta manhã , mas assegurou que não houve vítimas e “que já está tudo resolvido”, minimizou.

Estadão Conteudo

About Author

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve