Esportes

Luxo e natureza: conheça local que receberá rival do Brasil

 
Engana-se, contudo, quem pensa que os croatas terão privacidade completa, assim como a Fifa usufruiu quando se hospedou no local durante o sorteio dos grupos para a Copa do Mundo de 2014: Mandzukic e companhia terão apenas uma ala do hotel completamente fechada e contarão com a companhia de hóspedes no gigante resort, que ocupa uma grande área de terra da Praia do Forte.
 
Construído há 29 anos, mas comprado e reformado pela rede portuguesa Tivoli há seis, o hotel fica situado em meio a uma rica natureza. A experiência para os hóspedes, e que será repassada para os croatas, é de relaxamento e paz. Algo que pode assustar os europeus, contudo, é a variada fauna do local: ao sair do quarto, é possível se deparar com desde diversos tipos de passarinhos até grandes iguanas que circulam livremente pelas áreas comuns.
 
A natureza do espaço contrasta com o luxo: os quartos são modernos e contam com equipamentos de última geração. Há ainda duas áreas primordiais que devem ser utilizadas pelos croatas. Uma é de relaxamento, com piscinas próprias para recuperar a musculatura – podem ser  usadas depois de jogos e treinos intensos –, e outra de academia, que poderá ser fechada para a Croácia, caso a delegação peça – assim como as piscinas, influenciando no relacionamento do hotel com os hóspedes comuns do resort durante o período.
 
Foto: Gabriel Francisco Ribeiro / TerraO tamanho do hotel, por sinal, é utilizado como principal motivo para a alegação de que os croatas não terão problemas em dividir o local com hóspedes – de fato, mesmo com o resort completamente lotado, é difícil esbarrar com outras pessoas e não há grande concentração em áreas comuns. Contudo, o hotel ainda peca na sinalização: as placas nem sempre são claras para o caminho a ser seguido e poucas delas contêm uma língua que não seja o português, apesar de cardápios de restaurantes e informativos do hotel terem a opção do inglês.
 
A comodidade foi um fator que pesou na escolha croata pelo munícipio de Mata de São João como centro de treinamentos. Além de poder utilizar o novo e em finalização CT da Praia do Forte, a Croácia ficará a 50 minutos do Aeroporto Internacional de Salvador, cidade escolhida por oferecer bons trajetos aos jogos da seleção europeia durante o Mundial – São Paulo, na estreia, além de Recife e Manaus ainda na fase de grupos. 
 
Fonte: Terra

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos