Esportes

Luverdense vence o Avaí em Florianópolis

 
Com 24 pontos no campeonato, o Luverdense agora terá duas partidas em casa, na cidade de Lucas do Rio Verde (MT), uma na próxima terça-feira (05.08), contra a Portuguesa-SP, e outra no dia 16.08 contra o Náutico-PE. Esta partida deverá acontecer na Arena Pantanal, em Cuiabá-MT.
 
Na briga pela reabilitação na competição o time do médio norte mato-grossense começou o jogo impondo seu ritmo dentro da partida. O Avaí, como mandante do jogo e apoiado pela sua torcida, trabalhava a bola pelo lado esquerdo de ataque.
 
Sem poder contar com o lateral direito Raul Prata, o técnico Júnior Rocha levou o zagueiro Renato para a lateral alviverde. No miolo de zaga a Verdão contou com a presença do capitão Zé Roberto. Carlão, Jean Patrick, Washington e Samuel eram os homens do meio campo.
 
Aos 19 minutos, Samuel fez boa jogada e passou para Misael, o atacante alviverde bateu cruzado e o goleiro Vagner fez tranquila defesa. Aos 30 minutos, Marquinhos em cobrança de falta acertou a trave do goleiro Gabriel Leite, que retornava a meta alviverde depois de três jogos fora do time.
 
Quando o jogo se encaminhava para o fim da primeira etapa, o zagueiro Braga fez o seu primeiro gol na competição. Escanteio batido pela direita e o defensor alviverde subiu sozinho e bateu firme para o fundo da rede do Avaí. Luverdense 1×0.
 
Precisando buscar o resultado adverso dentro de campo, o time catarinense voltou do intervalo com mais posse de bola, mas a forte e aplicada marcação do Luverdense tomava conta das ações do jogo.
 
Com o contra-ataque a disposição o Luverdense fez o seu segundo gol na partida. Lindo lançamento de Washington e Misael, cara a cara com o goleiro do Avaí, só teve o trabalho de tocar a bola no canto e sair para comemorar. A bola ainda caprichosamente bateu na trave e morreu no gol catarinense. Misael é o artilheiro do Luverdense na competição, o atacante já fez seis gols na Série B.
 
No minuto seguinte o Avaí-SC descontou no marcador. Cobrança de falta dentro da área do Luverdense e Diego Felipe cabeceou para descontar no marcador.
 
Com o placar favorável o time mato-grossense conseguiu fazer uma forte marcação é conquistou uma grande vitória fora de casa.
 
O zagueiro Braga comemorou mais uma vitória na competição e a vice-liderança no campeonato Brasileiro da série B. “Nosso time é muito forte na parte defensiva e soube explorar os contra-ataques dentro do jogo. Conquistamos uma grande vitória em Florianópolis. Agora é continuar trabalhando para somar os pontos dentro de casa e permanecer dentro do G4”, comentou o defensor alviverde.
 
O treinador Júnior Rocha enalteceu o comprometimento e a aplicação tática do Luverdense dentro de campo. “É um grupo faminto por vitória e que faz tudo conforme nós passamos. Se eles não comprarem a ideia, não vamos a lugar nenhum. Dormimos pouco e trabalhamos muito. É gratificante voltar pra casa com uma vitória como essa”, finalizou o jovem comandante alviverde.
 
FICHA TÉCNICA:
 
Avaí-SC: Vagner; Bocão, Antônio Carlos, Bruno Maia e Thiago Carleto (Diego Felipe); Eduardo Costa, Eduardo Neto, Cleber Santana e Marquinhos (Paulo Sérgio); Anderson Lopes e Willen (Roberto) – Técnico: Geninho
 
Luverdense-MT : Gabriel Leite; Renato, Zé Roberto, Braga e Paulinho; Jean Patrick, Carlão, Washington (Fernando) e Samuel (Júlio Terceiro); Misael e Reinaldo (Léo) – Técnico: Júnior Rocha.
 
GOLS: Avaí-SC: Diego Felipe 22' 2T  –  Luverdense-MT: Braga 46' 1T, Misael 21' 2T
 
Assessoria 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos