No terceiro confronto entre as equipes no ano, e quinto na história dos dois times entre Copa do Brasil e Série C, a equipe alviverde manteve o tabu de nunca ter perdido para o time cearense. São três vitórias dos mato-grossenses e dois empates.
Com o resultado, o Luverdense chegou aos 14 pontos, pulando da 5ª para a 3ª colocação na tabela. O Fortaleza, com 13 pontos, caiu do 3ª para o 4ª lugar, e vai ter que torcer contra o Águia de Marabá-PA neste domingo para terminar a rodada na zona de classificação para a próxima fase.
As duas equipes jogam em casa na próxima rodada, na quarta-feira. O Verdão do Norte recebe o Baraúnas-RN, enquanto o Tricolor vai enfrentar outra equipe mato-grossense, o Cuiabá.
Rafael Tavares comanda primeiro tempo
Com o desfalque de Raul Prata na última hora por conta de uma lesão na coxa, o técnico Júnior Rocha improvisou Leandrinho na lateral direita e foi desse lado que o Tricolor encontrou espaço para criar lances de perigo. A equipe cearense teve uma grande chance aos 13 minutos com um chute forte de Guaru, que parou em uma bela defesa de Gabriel Leite.
Invicto em casa e empurrado pela torcida, o Luverdense respondeu três minutos depois. Tozin puxou o contra-ataque, tocou para Misael, que deu um ótimo passe para Gilson, que acabou finalizando mal e mandando pra fora.
Aos 20 minutos, Rafael Tavares sofreu falta, mas cobrou mal e perdeu uma boa chance de abrir o placar. Não fez falta. Aos 21 minutos, depois de um ótimo lançamento de Zé Roberto, o meia dominou, tirou Carlinhos do lance, e chutou forte no canto esquerdo do goleiro João Carlos, abrindo o placar para o Verdão do Norte.
Fazendo uma ótima partida, Rafael Tavares também participou do segundo gol do Luverdense. Aos 29 minutos cobrou um escanteio e achou Tozin, que subiu sozinho e cabeceou forte, ampliando para o time da casa.
O Fortaleza sentiu os gols e se perdeu em campo. Aos 39, Carlinhos caiu na área, pediu pênalti, mas o árbitro Wagner dos Santos Rosa não marcou nada. A primeira etapa terminou com o Verdão na frente.
Fortaleza acorda, mas não consegue acabar com tabu
No segundo tempo, Léo Rodrigues entrou no lugar de Carlinhos e Guaru saiu para a entrada de Ruan. Pelo lado do Luverdense, Rafael Tavares sentiu ao cair de mal jeito ainda na primeira etapa e deu lugar a Carlão. As mudanças deram mais resultados para os visitantes.
Ruan conseguiu levar perigo a defesa dos donos da casa em três bons lances, mas não conseguiu finalizar sendo parado na zaga ou nas mãos do goleiro Gabriel Leite. Assisinho, sumido no primeiro tempo, apareceu em dois grandes lances. Aos 22 minutos, arriscou de longe e a bola passou a direita do goleiro alviverde. Um minuto depois, chutou forte, desta vez forçando a defesa de Gabriel.
O Fortaleza mostrava determinação na busca pelo gol, mas não era o dia do tricolor. Aos 25 minutos, Jackson Caucaia acertou a trave e depois disso o time cearense não conseguiu criar mais nada.
O Luverdense ainda teve uma boa chance de ampliar com Gilson, que chutou a queima roupa aos 38 minutos, e viu o goleiro João Carlos fechar o gol. Fim de jogo, mas não do tabu.
Fonte: G1