Invicto no estádio Passo das Emas em Lucas do Rio Verde (MT), o Luverdense deu mostra que está no rumo certo dentro da competição, e que a pausa para a Copa do Mundo serviu para recarregar as energias dos jogadores. Agora, o caçula da série B tem mais um desafio na sequência em busca do acesso a elite do futebol brasileiro, sábado (19.07), às 15h20, novamente em casa, onde enfrentará o Atlético-GO.
JOGO
Sem muita ofensividade na primeira etapa, os dois times guardaram todas as emoções para o segundo tempo de jogo.
Logo na volta dos vestiários, aos 4 minutos, Misael, foi à linha de fundo e deu lindo corte na marcação do zagueiro do ABC, com o canto esquerdo aberto, o atacante bateu cruzado e abriu o marcador para o Verdão. Luverdense 1×0.
Com a torcida fazendo festa no Passo das Emas, o ABC chegou à igualdade no placar. Cruzamento pelo lado direito de ataque e o atacante Rodrigo Silva colocou a bola no fundo das redes do LEC.
Aos 16 minutos Luverdense voltou a comandar o marcador. Misael passou por dois marcadores e rolou para Washington bater da entrada da área assinalando o segundo gol alviverde no jogo.
Com o jogo aberto o Luverdense esperava o melhor momento para atacar e definir o jogo. Já o time potiguar, pouco ameaçava a meta do LEC.
Aos 39 minutos a dupla Washington e Misael voltou a funcionar. O meio-campista fez linda jogada pela esquerda, invadiu a área e foi derrubado por Gilvan. O goleiro, que já havia tomado cartão amarelo por reclamação, foi expulso do jogo deixando o time nordestino com 10 jogadores em campo. Na cobrança da penalidade Misael bateu forte no centro do gol e decretou a vitória do Luverdense por 3×1.
O autor de dois gols Misael, artilheiro do Luverdense na competição com 4 gols, comentou a atuação e mais uma vitória do alviverde na série B. “Trabalhamos bastante nesta intertemporada para voltarmos bem e buscar as vitórias na competição. Jogamos com inteligência e aproveitando os erros do ABC-RN no jogo. Vamos continuar nesse ritmo e procurar fazer mais uma grande partida contra o Atlético-GO no sábado ”, disse o camisa 11 alviverde.
Para o treinador Júnior Rocha, o Luverdense mostrou um bom futebol no segundo tempo de jogo e aproveitou as chances criadas. “Fomos para o intervalo sabendo que precisávamos criar mais oportunidades para chegar ao gol no segundo tempo. Na volta, imprimimos qualidade no nosso jogo e mantivemos mais a posse de bola, assim fomos mais objetivo e os gols foram consequência de uma boa apresentação do grupo”.
Da Assessoria