Esportes

Luverdense surpreende e vence Corinthians na Copa do Brasil

 
Três expulsões e um gol no finalzinho do segundo tempo deram o tom da partida em que a equipe de São Paulo parece nem ter entrado em campo. O Corinthians fez um jogo atípico e sequer levou perigo ao gol adversário. 
 
O Luverdense que já havia conquistado um feito inédito para o futebol mato-grossense, ao se classificar para esta fase da competição nacional, agora escreve mais um bonito capítulo em sua história, vencendo o atual campeão mundial. 
 
Com este placar, para conquistar a vaga na próxima fase da competição, o Corinthians é obrigado e vencer a equipe mato-grossense por dois gols de diferença na partida que acontece daqui a uma semana, no Pacaembu.  O alviverde joga pelo empate. 
 
Jogo 
 
Apesar de ter maior posse de bola no primeiro tempo, o Corinthians não levou grandes perigos à equipe mato-grossense. O Luverdense, por sua vez, especialmente nos minutos finais da primeira etapa de jogo, teve duas boas chances de abrir o placar. 
 
No segundo tempo, o Luverdense entrou em campo com força total e já no primeiro minuto assustou o goleiro Cássio com uma bola mandada por cima do gol. As dez minutos, Tite sacou Alexandre Pato para a entrada de Emerson, contudo a alteração não surtiu em grandes mudanças na equipe paulista. 
 
Aos 19 minutos da etapa complementar, Romarinho que já havia recebido cartão amarelo no primeiro tempo, levou o segundo e acabou sendo expulso da partida. Com um jogador a menos, o Corinthians mostrava nervosismo dentro de campo o que fez com que o Verdão do Norte crescesse ainda mais na partida. 
 
Após uma confusão no meio de campo, mais uma expulsão para cada time: Emerson pelo Timão e Zé Roberto do lado do Luverdense. 
 
Com nove jogadores em campo, o Corinthians viu o que parecia ser impossível, aos 45 minutos, lançado dentro da área, Misael deu uma ajeitada na bola com a mão e chutou para a rede alvinegra. Mesmo com gol irregular, o Luverdense sai na frente do até então, favorito Corinthians. 
 
“Não tive a intenção de pegar na bola. Fui coroado com esse gol hoje e esta equipe tem tudo para chegar longe neste ano de 2013”, afirmou o autor do gol. 
 
O meia Danilo afirmou que “o jogo foi igual, acredito que era pra empate, mas infelizmente em um vacilo nosso eles acabaram fazendo o gol. Agora é esperar a partida em casa e buscar reverter esse resultado”. 
 
A partida de volta acontece na próxima quarta (28), no Estádio Pacaembu, em São Paulo. 
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos