Três expulsões e um gol no finalzinho do segundo tempo deram o tom da partida em que a equipe de São Paulo parece nem ter entrado em campo. O Corinthians fez um jogo atípico e sequer levou perigo ao gol adversário.
O Luverdense que já havia conquistado um feito inédito para o futebol mato-grossense, ao se classificar para esta fase da competição nacional, agora escreve mais um bonito capítulo em sua história, vencendo o atual campeão mundial.
Com este placar, para conquistar a vaga na próxima fase da competição, o Corinthians é obrigado e vencer a equipe mato-grossense por dois gols de diferença na partida que acontece daqui a uma semana, no Pacaembu. O alviverde joga pelo empate.
Jogo
Apesar de ter maior posse de bola no primeiro tempo, o Corinthians não levou grandes perigos à equipe mato-grossense. O Luverdense, por sua vez, especialmente nos minutos finais da primeira etapa de jogo, teve duas boas chances de abrir o placar.
No segundo tempo, o Luverdense entrou em campo com força total e já no primeiro minuto assustou o goleiro Cássio com uma bola mandada por cima do gol. As dez minutos, Tite sacou Alexandre Pato para a entrada de Emerson, contudo a alteração não surtiu em grandes mudanças na equipe paulista.
Aos 19 minutos da etapa complementar, Romarinho que já havia recebido cartão amarelo no primeiro tempo, levou o segundo e acabou sendo expulso da partida. Com um jogador a menos, o Corinthians mostrava nervosismo dentro de campo o que fez com que o Verdão do Norte crescesse ainda mais na partida.
Após uma confusão no meio de campo, mais uma expulsão para cada time: Emerson pelo Timão e Zé Roberto do lado do Luverdense.
Com nove jogadores em campo, o Corinthians viu o que parecia ser impossível, aos 45 minutos, lançado dentro da área, Misael deu uma ajeitada na bola com a mão e chutou para a rede alvinegra. Mesmo com gol irregular, o Luverdense sai na frente do até então, favorito Corinthians.
“Não tive a intenção de pegar na bola. Fui coroado com esse gol hoje e esta equipe tem tudo para chegar longe neste ano de 2013”, afirmou o autor do gol.
O meia Danilo afirmou que “o jogo foi igual, acredito que era pra empate, mas infelizmente em um vacilo nosso eles acabaram fazendo o gol. Agora é esperar a partida em casa e buscar reverter esse resultado”.
A partida de volta acontece na próxima quarta (28), no Estádio Pacaembu, em São Paulo.