Com 27 pontos na tabela de classificação, o Luverdense está apenas dois pontos atrás do G4 e quatro pontos do líder Ceará-CE. Na próxima rodada, Verdão do Norte enfrenta o Joinville-SC, sábado (23.08), às 20h(MT), no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde-MT.
Contando com o apoio do seu torcedor o time mineiro foi para cima do Luverdense e criou boas oportunidades antes de abrir o marcador. Obina, com chute cruzado, e Victor Hugo aproveitando a cobrança de escanteio obrigaram Gabriel Leite fazer duas grandes defesas.
No lance seguinte não deu para o goleiro alviverde. Jogada pela direita de ataque e Mancini, na entrada da pequena área, bateu forte para abrir o marcador no Horto, bairro onde fica o estádio em BH.
Em vantagem no marcador, o time mineiro recuou e o Luverdense começou a criar boas oportunidades. Em uma delas, Reinaldo recebeu bom passe de Misael, mas a arbitragem equivocadamente marcou impedimento do ataque alviverde.
Na segunda etapa, o América-MG trabalhou da mesma forma que começou a partida. Aos 5 minutos, Obina pressionou a saída de Braga, roubou a bola do zagueiro e tocou na saída de Gabriel Leite, que nada pode fazer.
Com 17 minutos o Luverdense quase diminuiu o marcador. Misael recebeu passe de Paulinho e bateu forte da entrada da área. Fernando Leal bem postado fez grande defesa.
Sem força para alterar o placar, o Luverdense tocou a bola procurando espaço, mas o coelho mineiro impôs a marcação e saiu coma vitória.
Ao final da partida, o técnico do Luverdense Júnior Rocha comentou o resultado em Belo Horizonte. “Sabíamos que não seria fácil jogar aqui em Mina Gerais, o América-MG tem uma equipe forte e com bons jogadores. Mas, a tabela do campeonato não dá tempo para respirar, vamos voltar amanhã para Lucas e começar a pensar e trabalhar no jogo contra o Joinville-SC“, comentou o treinador.
Da Assessoria