Esportes

Luverdense perde invencibilidade na série B do Brasileirão

 
Agora, buscando a recuperação dentro campeonato, o time mato-grossense volta a campo na próxima terça-feira (27), contra o Icasa-CE, em Lucas do Rio Verde, ás 20h50.
 
Se contar com o lateral Raul Prata, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o atacante Misael, vetado com dores no joelho direito, a comissão técnica preservou alguns jogadores visando a sequencia da competição.  Não participaram da partida o lateral Edinho, o zagueiro Braga, o meio-campista Washington e o atacante Reinaldo.
 
Para as posições de lateral direito e esquerdo, o treinador Júnior Rocha optou por Michel e Paulinho respectivamente.  Na zaga a comissão técnica contou com retorno do capitão Zé Roberto; no meio campo Fernando vestiu a oito. Já o ataque foi formado por Lê e Léo.
 
Com um forte calor e um gramado alto, o LEC não conseguiu render um bom futebol na primeira etapa. Apoiado pelo seu torcedor, o Sampaio Corrêa fez valer o mando de campo e criou as melhores oportunidades durante todo o 1º tempo.
 
Aos 30 minutos, após uma boa tabela entre Hiltinho e Márcio Diogo, a bola chegou para Válber, que chutou forte sem chances para Gabriel Leite. Sampaio 1 a 0.
 
O Luverdense buscou o empate através de boa cabeçada do volante Gilson, mas a bola passou rente a trave do arqueiro maranhense.
 
No intervalo de jogo uma forte chuva caiu sobre o estádio Castelão, retardando o início da partida em 30 minutos.
 
Com a bola rolando, o Luverdense procurava o gol de empate, mas quem quase aumentou o placar foi o Sampaio Corrêa. Em um contra ataque, puxado por Pimentinha, Edgar recebeu na entrada da área e chutou, Gabriel Leite fez excelente defesa.
 
Aos 35 minutos quase o LEC empata a partida, Rubinho bateu falta e a bola passou raspando a trave do goleiro Rodrigo Ramos.
 
Sem conseguir êxito no ataque o Luverdense saiu de campo com a primeira derrota no Campeonato Brasileiro série B.
 
Para o treinador Júnior Rocha, o LEC mostrou um bom futebol na segunda etapa e a primeira derrota é algo normal dentro de um campeonato equilibrado. “Trabalhamos intensamente para não perder, mas a derrota é uma circunstância normal dentro de um campeonato longo e equilibrado como a série B. Vamos levantar a cabeça e trabalhar para reverter essa derrota na próxima terça-feira, contra o Icasa, em Lucas do Rio Verde”, comentou o treinador do LEC.
 
Da Assessoria 
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos