Agora, buscando a recuperação dentro campeonato, o time mato-grossense volta a campo na próxima terça-feira (27), contra o Icasa-CE, em Lucas do Rio Verde, ás 20h50.
Se contar com o lateral Raul Prata, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o atacante Misael, vetado com dores no joelho direito, a comissão técnica preservou alguns jogadores visando a sequencia da competição. Não participaram da partida o lateral Edinho, o zagueiro Braga, o meio-campista Washington e o atacante Reinaldo.
Para as posições de lateral direito e esquerdo, o treinador Júnior Rocha optou por Michel e Paulinho respectivamente. Na zaga a comissão técnica contou com retorno do capitão Zé Roberto; no meio campo Fernando vestiu a oito. Já o ataque foi formado por Lê e Léo.
Com um forte calor e um gramado alto, o LEC não conseguiu render um bom futebol na primeira etapa. Apoiado pelo seu torcedor, o Sampaio Corrêa fez valer o mando de campo e criou as melhores oportunidades durante todo o 1º tempo.
Aos 30 minutos, após uma boa tabela entre Hiltinho e Márcio Diogo, a bola chegou para Válber, que chutou forte sem chances para Gabriel Leite. Sampaio 1 a 0.
O Luverdense buscou o empate através de boa cabeçada do volante Gilson, mas a bola passou rente a trave do arqueiro maranhense.
No intervalo de jogo uma forte chuva caiu sobre o estádio Castelão, retardando o início da partida em 30 minutos.
Com a bola rolando, o Luverdense procurava o gol de empate, mas quem quase aumentou o placar foi o Sampaio Corrêa. Em um contra ataque, puxado por Pimentinha, Edgar recebeu na entrada da área e chutou, Gabriel Leite fez excelente defesa.
Aos 35 minutos quase o LEC empata a partida, Rubinho bateu falta e a bola passou raspando a trave do goleiro Rodrigo Ramos.
Sem conseguir êxito no ataque o Luverdense saiu de campo com a primeira derrota no Campeonato Brasileiro série B.
Para o treinador Júnior Rocha, o LEC mostrou um bom futebol na segunda etapa e a primeira derrota é algo normal dentro de um campeonato equilibrado. “Trabalhamos intensamente para não perder, mas a derrota é uma circunstância normal dentro de um campeonato longo e equilibrado como a série B. Vamos levantar a cabeça e trabalhar para reverter essa derrota na próxima terça-feira, contra o Icasa, em Lucas do Rio Verde”, comentou o treinador do LEC.
Da Assessoria