Esportes

Luverdense encara o Figueirense para deixar o Z-4

Foto: Reprodução

Por G1

Com o maior número de empates dentre as 20 equipes da Série B do Campeonato Brasileiro – foram cinco em oito jogos – , o Luverdense enfrenta o Figueirense pela 9ª rodada, nesta terça-feira. O jogo está marcado para às 19h30 (de MT), no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O time mato-grossense quer a vitória para deixar a zona de rebaixamento.

O Verdão do Norte não perde há cinco partidas. Mas por empatar demais, em apenas um deles o time conquistou a vitória. Com oito pontos somados, o Alviverde ocupa a 18ª colocação.

Escalação
O técnico Júnior Rocha tem o retorno do zagueiro Neguete, que estava suspenso contra o Ceará, e só mantém um mistério na escalação que entra em campo contra os catarinenses. A única dúvida é no terceiro atacante pelo lado de campo, uma vez que Sérgio Mota, que ocuparia essa posição, segue lesionado. Cléo Silva entrou como titular na última partida, mas não agradou e foi substituído no intervalo pelo Marcos Aurélio, outro candidato à vaga. Rafael Ratão, que também faz essa função, corre por fora.

O restante do time não terá mudanças. A provável escalação tem Diogo Silva; Aderlan, Neguete, Pablo e Paulinho; Ricardo, Moacir e Erik; Rafael Silva, Cléo Silva (Marcos Aurélio) e Macena.

Desfalques
Os únicos desfalques são o zagueiro Dalton, que tem uma lesão no tornozelo, o volante Diogo Sodré, com uma fratura no tornozelo e o lateral Moisés, com uma fratura no joelho.

Pendurados
O volante Ricardo e o lateral-esquerdo Paulinho.

O adversário
O Figueirense terá mudanças para encarar o Luverdense. Além dos substitutos para os suspensos Zé Antônio e Jorge Henrique, o técnico Marcelo Cabo deve promover a entrada de Guilherme Lazaroni no time.

Assim, o provável Figueira terá: Thiago Rodrigues; Dudu, Ferreira, Bruno Alves e Guilherme Lazaroni; Dudu Vieira, Marco Antônio e Robinho; Luidy, Joãozinho e Henan.

Últimos encontros
Esta é a primeira partida na história entre Luverdense e Figueirense. Com apenas 13 anos de existência, o time mato-grossense subiu para a Série B do Brasileiro em 2014, ano em que o Alvinegro estava na Série A. Pela Copa do Brasil nunca se enfrentaram.

De olho no apito
Apita o jogo Francisco Carlos do Nascimento, ele será auxiliado por Pedro Jorge Santos de Araújo e Esdras Mariano de Lima Albuquerque. O trio é de Alagoas.

Transmissão e Tempo Real
A partida terá transmissão pelo Premiere FC. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos exclusivos, a partir das 19h (de MT).

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos