Estas foram algumas das notificações feitas pelo Ministério Público Estadual (MPE-MT) aos organizadores da partida entre Luverdense e Corinthinas, que acontece nesta quarta (21), em Lucas do Rio Verde (354 km de Cuiabá).
No documento, o MPE determina medidas que deverão ser cumpridas para garantir a segurança do torcedor que vai comparecer ao estádio Passo das Emas, palco da partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou à Promotoria de Justiça, por meio de ofício, que a direção do Luverdense obteve o laudo de prevenção e combate de incêndio do Corpo de Bombeiros, bem como o laudo de segurança da Polícia Militar.
A notificação recomendatória emitida na última segunda (19) foi encaminhada ao secretário de esportes de Lucas do Rio Verde, Adão Ardenghi Brizolla Junior e ao diretor do Esporte Clube Luverdense, Edu Laudi Pascoski.
Lucas em festa
O jogo que acontece nesta quarta é esperado com ansiedade pelos moradores de Lucas do Rio Verde e de Mato Grosso. Isto porque o Luverdense conseguiu uma classificação inédita para o futebol mato-grossense.
As arquibancadas deverão estar lotadas, já que foram comercializados todos os 9,1 mil ingressos colocados à disposição da torcida. A partida já mexeu com a rotina da cidade, que desde a última semana já estava, por exemplo, com capacidade máxima em todos os hotéis do município.
A partida entre o time mato-grossense e o atual campeão mundial acontece às 20h50 (horário local) e será transmitida pela Globo.