Faleceu na manhã desta terça-feira (13), aos 80 anos, o jornalista e publicitário Mauro Cid, uma figura marcante na história da comunicação política em Mato Grosso. o jornalista estava internado desde o último fim de semana devido a complicações de uma pneumonia.
Mauro deixa um legado inestimável para o estado, além de quatro filhos – Gustavo, Joana Carolina, Fernanda e Humberto Frederico – e sete netos – Frida, Guilherme, Valentina, Maitê, Alice, Luna e Lisa.
A notícia de seu falecimento foi recebida com pesar por diversas autoridades, incluindo o governador Mauro Mendes, que, em nota oficial, expressou sua tristeza: “Com tristeza, recebemos a notícia do falecimento de Mauro Cid, uma grande perda para a comunicação política do nosso Estado. Eu e minha esposa, Virginia, pedimos que Deus possa confortar os corações enlutados nesse momento de grande dor.”
Mauro Cid era um profissional multifacetado, formado em Jornalismo, Publicidade e Propaganda, e Direito.
Mauro também era reconhecido por sua habilidade em profissionalizar campanhas políticas, Mauro Cid foi o cérebro por trás da surpreendente vitória de Frederico Campos à prefeitura de Cuiabá, superando Roberto França, o favorito do pleito na época.
Além disso, Mauro desempenhou papéis importantes como secretário de Comunicação da Câmara Municipal, durante a gestão de Júlio Pinheiro, e da Prefeitura de Cuiabá, sob a administração de Chico Galindo. Desde 2015, ele optou por uma vida mais tranquila, dedicando-se à convivência com seus netos, até que sua saúde o afastou de vez das atividades profissionais.
A morte de Mauro Cid representa uma grande perda para Mato Grosso, tanto no campo da comunicação quanto no cenário político. Seu espírito pioneiro e sua paixão pelo que fazia deixam uma marca indelével na história de MT.