Marcos Vergueiro, renomado repórter fotográfico de Mato Grosso, faleceu nesta segunda-feira (21), aos 74 anos, após uma batalha contra o câncer. Ele estava internado no Hospital Estadual Santa Casa, onde o óbito foi confirmado. Com uma extensa trajetória no jornalismo local, Vergueiro atuou em diversos veículos de comunicação ao longo de sua carreira e foi amplamente reconhecido por seu talento e dedicação.
Nos últimos anos, o fotógrafo atuava na Secretaria de Comunicação de Mato Grosso (Secom), cargo que assumiu em 2019. Ele já havia passado pela mesma secretaria em 2007 e 2014, além de ter colaborado com a Prefeitura de Cuiabá, sempre deixando sua marca no registro dos principais eventos e acontecimentos do estado.
O governador Mauro Mendes (União) lamentou a perda em nota oficial. “Foi com muita tristeza que recebemos a notícia do falecimento do Vergueiro, como era conhecido por todos. Um profissional ímpar e que muito contribuiu para a comunicação do nosso Estado, e sempre muito dedicado ao seu trabalho. Nossas condolências a toda a família e amigos pela perda, principalmente aos colegas da Secom”, declarou Mendes, destacando ainda que ele e sua esposa, Virginia, estão em oração pela família do fotógrafo.
Ainda não há informações sobre o velório e o sepultamento, mas espera-se que a comunidade de Mato Grosso se mobilize para prestar as últimas homenagens a este profissional que tanto contribuiu para o jornalismo visual no estado.