Mix diário

Lutnick: tarifas começam em 1º de agosto, não serão adiadas

O Secretário do Comércio dos Estados Unidos, Howard Lutnick, afirmou que as tarifas, previstas para começar em 1º de agosto, não serão adiadas. “Sem mais períodos de carência”, afirmou em entrevista à Fox News. Mesmo assim, Lutnick afirmou que, quando as taxas começarem, os países ainda poderão falar com o governo americano.

“O presidente está definitivamente disposto a negociar e conversar com as grandes economias, com certeza”, relata o secretário.

Durante a entrevista, Lutnick disse que as receitas com as tarifas são de US$ 700 bilhões por ano, chegando a US$ 7 trilhões em 10 anos. O secretário também afirmou que os acordos que o presidente Donald Trump tem fechado abrem mercados para os exportadores dos EUA. “Nunca nosso setor agrícola e industrial teve acesso a esses mercados”, explica.

Para Lutnick, o crescimento das exportações “pagará por tudo” e tornará os americanos mais ricos, além de aumentar a receita fiscal do governo.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve