Esportes

Lutador que não ganhou bônus acusa UFC de usar premiação

Foto: Reprodução

Por SuperEsportes

Al Iaquinta venceu Diego Sanchez com belo nocaute no UFC em Nashville, no sábado passado, mas não recebeu o tradicional bônus de US$ 50 mil pela performance. Insatisfeito, o lutador acusou a organização de privilegiar os chamados ‘puxa-sacos’ com a premiação extra. Mas ele foi além e disse ainda que a franquia usa esse artifício como uma forma de controle dos atletas.

“Essa premiação toda é ridícula. Dar US$ 50 mil é a forma que eles têm de controlar todo mundo. Bônus deve ser por algo extra e 50 mil dólares é três vezes o salário de alguns lutadores. Então, isso pode mudar a vida de alguns desses caras. Parece ótimo, mas é a forma que eles têm para controlar você”, alegou Iaquinta em entrevista ao programa The MMA Hour.

Ele aumentou o tom das críticas ao afirmar que os atletas que gostam de ‘puxar saco’ de dirigentes são os mais privilegiados pelo UFC. E citou, entre os mandatários, o nome do presidente da franquia, Dana White. “Você precisa bajular o cara. Depois, você pega o microfone, agradece ao Joe Silva (matchmaker), ao público, fala ‘Obrigado, Dana White, obrigado, Lorenzo Fertitta, e então, você pode receber o bônus. Esse é o caminho. Tipo, ‘seja puxa-saco e vou te dar um presentinho’. Dana White fez muito pelo MMA, mas ele não se machucou nenhuma vez nesse esporte. Cara, cala a boca! Você estava em um jatinho particular. Isso é uma grande palhaçada”, declarou.

Aos 29 anos, Iaquinta, que é companheiro de treinos do ex-campeão peso médio, Chris Weidman, na academia Serra-Longo Fight Team, em Nova York, vive o melhor momento no UFC. A vitória sobre Diego Sanchez foi a quinta consecutiva do lutador, que ocupa o 12º lugar no ranking peso leve da organização. Ele foi revelado pela franquia durante o The Ultimate Fighter 15, em 2012, chegou à final do reality show e foi derrotado por Michael Chiesa.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos