Cidades

Lutador de MT que pediu dinheiro no sinal ganha mundial na Inglaterra

Representando o município de Alta Floresta (791 km de Cuiabá/MT), o lutador de kickboxing, José Vaz Neto “Zé Eskiva”, ganhou duas medalhas de ouros no Campeonato Mundial disputado Birmingham, na Inglaterra. O atleta pediu dinheiro no sinal e fez uma vaquinha online, para conseguir dinheiro e disputar as competições mundiais. Além das duas medalhas de ouro, o altaflorestense trouxe para Mato Grosso uma medalha de prata.

José conta que nas 11 lutas que fez, ganhou sete por nocautes, três por pontos e perdeu apenas uma. “Me escrevi em quatro categorias, cheguei em três finais e em uma delas eu me inscrevi errado e acabei sendo eliminado automaticamente. Na primeira final eu venci um Português por pontos, na segunda eu nocauteei um sueco e perdi para um inglês por pontos, mas fiquei com a prata”, relata. 

O lutador pediu dinheiro no sinal para disputar a competição (Foto: Arquivo pessoal)

O lutador disse ao Circuito Mato Grosso, que passou dificuldades na pesagem. “Eu estou hospedado na casa de um amigo em Liverpool que fica a 160 km do local da pesagem e da competição. Este amigo me deu carona de moto em baixo de chuva, a temperatura estava em torno de 10ºC. Eu não consegui bater o peso no dia certo, mas me deram outra chance e consegui” declarou. 

O lutador fica até esta quarta-feira (25) na Inglaterra, depois irá defender seu título mundial em Carrara, na Itália. “Eu quero agradecer todos que me ajudaram. Todos mesmo, desde os que me deram R$ 0,50 (centavos) ao que me deram um valor mais alto. Cada um me deu mais força para conquistar este título”, falou o campeão.  

Zé esquiva logo após receber a medalha
Leia mais 

{relacionadas} 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.