Agentes da Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gepol) prenderam o lutador de MMA Antônio Magno Lima Pereira, 33 anos, em Cuiabá-MT, neste sábado (14). Ele é suspeito de ter assassinado o empresário e presidente da Associação pela Legalização dos Pequenos Mineradores de Moraes Almeida e Região (ALPEMMAR), Eurivaldo Alves Marino. O crime ocorreu no Estado do Pará.
De acordo com as investigações, o homicídio, cometido em dia 9 de dezembro, foi motivado por uma disputa de terras para exploração. Eurivaldo foi baleado no abdômen e na cabeça, antes de ser enterrado em uma cova, próxima ao Garimpo Boa Esperança. O corpo dele foi encontrado cinco dias depois do crime.
Após matar o empresário, Antônio Magno teria levado o celular da vítima e foragiu. Ele teria usado o aparelho para pedir dinheiro aos familiares de Eurivaldo, se passando pelo empresário. No entanto, os parentes da vítima desconfiaram dos erros ortográficos nas mensagens e comunicaram à polícia.
Durante as diligências, os investigadores descobriram que o suspeito havia fugido para Mato Grosso. As polícias Civil dos dois estados trabalharam em conjunto e conseguiram localizar Antônio em uma residência do bairro Terra Nova, na Capital.
Ele foi detido e encaminhado para a delegacia da Gepol e passará por audiência de custódia.