O boxe está em luto. Davey Browne Jr, de 28 anos, morreu na última segunda-feira. No fim de semana, na luta contra o filipino Carlo Magali, ele sofreu um nocaute no 12º round. Browne acabou passando mal e faleceu em um hospital da Austrália, local do combate.
"Ele caiu bem na minha frente. Eu poderia até tocá-lo. O filipino o nocauteou e ele ficou desmaiado e frio logo depois", disse o presidente da Federação Australiana de Boxe, John McDougall, em entrevista ao jornal "Sydney Morning Herald".
Depois do nocaute, Browne caiu na lona e parecia que recuperaria a consciência, mas acabou desmaiando. O pugilista foi levado para um hospital de Sidney em estado grave. Segundo os médicos, ele sofreu várias lesões cerebrais, e a família acabou optando por desligar os aparelhos.
"Meus pensamentos estão com a família e amigos de David durante este momento trágico", lamentou o Ministro dos Esportes da Austrália, Stuart Ayres.
Esta é a segunda morte de um lutador de boxe na Austrália neste ano. Há seis meses, Braydon Smith desmaiou e morreu depois de ter perdido muito peso para um combate.
Fonte: iG