Mix diário

Lupi: Apesar da subida dos juros, estou praticando a mais baixa taxa que se pode praticar

O ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, afirmou nesta terça-feira, 29, que a taxa de juros para empréstimos consignados do INSS, a “mais baixa que se pode praticar”, é uma demonstração pública do “compromisso com quem mais precisa, na hora mais difícil”.

Segundo Lupi, apesar da alta da taxa básica de juros, a Selic, a Previdência realiza a taxa mais básica possível – que, em comparação com aquela praticada no consignado geral, representa a metade.

Lupi frisou que a diferença fundamental entre as modalidades é o fato de o desconto ser na folha: “tem 100% de garantia, quando a pessoa recebe o salário já desconta, não tem risco”.

Na Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família, o ministro lembrou que 16 milhões de brasileiros não conseguem sair do pedido de empréstimo. “Quando chega ao final, renegocia”, indicou.

De acordo com o ministro, a posição de ser contra a alta do juros do consignado do INSS “não é uma luta dele, mas de quem tem causa”.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve