Mix diário

Lula quer que políticas públicas a mulheres cheguem na ponta, diz ministra Márcia Lopes

A ministra recém-chegada à pasta das Mulheres, Márcia Lopes, afirmou há pouco que o pedido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva é que as políticas públicas para mulheres cheguem na ponta. Lopes disse ter tido um trabalho de transição positiva com a ex-ministra Cida Gonçalves, a quem chamou de grande militante histórica.

A saída de Cida era esperada desde o início do ano na reforma ministerial que o presidente Lula pretendia fazer. Ela teve a gestão contestada por polêmicas, incluindo denúncias de assédio moral, arquivadas em fevereiro.

Lopes afirmou estar dando continuidade à agenda de Cida e disse ainda estar comprometida com a escuta das mulheres, em processo de conferências regionais até evento nacional em setembro.

“Ninguém pode trabalhar insatisfeito, ninguém pode trabalhar não acreditando no que faz. Teremos certamente algumas mudanças na equipe. O que passou, passou. Agora é olhar para frente”, respondeu, quando questionada sobre as prioridades na gestão da Pasta.

Márcia Lopes visitou nesta manhã a V Feira da Reforma Agrária, promovida pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST). Ela afirmou ter acompanhado o que classificou como “processo de criminalização e violência” contra o MST. “Vou reencontrar as mulheres do MST”, disse.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve