O presidente Lula (PT) se solidarizou com o incêndio que destruiu o shopping popular de Cuiabá na madrugada desta segunda-feira (15). De acordo com ele, o governo federal não vai medir esforços para ajudar os trabalhadores afetados.
Em um vídeo publicado pelo ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, Lula lamentou a situação dos trabalhadores.
“Eu sei que a cidade está consternada, eu sei que o estado está muito sofrido com isso e eu sei que o povo que trabalha precisa de perspectiva de vida”, afirmou Lula.
O presidente também afirmou que estará se reunindo com outros ministros e com os representantes do poder público de Mato Grosso para elaborar um plano de reconstrução do shopping popular, bem como um plano para ajudar os trabalhadores a voltarem à ativa e se reerguerem.
“Eu estava dizendo ao ministro Fávaro que nós vamos trabalhar juntos. Nós, do governo federal, vamos ajudar a reconstruir e nós vamos construir com vocês e, por esses dias, teremos boas informações para vocês”, concluiu Lula.
Veja o vídeo clicando, aqui.