Mix diário

Lula: é importante Petrobras voltar ter participação ativa em prospecção e pesquisa

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou nesta sexta-feira, 23, que é importante que a Petrobras “volte a ter participação ativa na prospecção, pesquisa de petróleo e também de gás”. A declaração foi dada após assinatura de atos ao lado do presidente da Angola, João Lourenço.

Lula defendeu que Brasil e Angola trabalhem para “fazer o fluxo maior de comércio exterior ser do tamanho” dos países. “Assinaremos hoje um importante acordo que viabilizará a retomada das linhas de financiamento e ensejará novas oportunidades para as economias”, indicou

E ressaltou: “Nós estamos modernizando os instrumentos de garantia de crédito às exportações. Angola sempre foi um bom pagador e quitou sua dívida com cinco anos de antecedência. Ninguém tem que ter medo de vender nada para Angola ou fazer empréstimo a Angola, porque os angolanos são cumpridores de seus deveres.”

Lula ainda apontou a cooperação do País com a modernização das frotas aéreas e da marinha angolana.

Disse também que a Embraer está à disposição para restauração da frota angolana de aeronaves e fornecimento de aeronaves adicionais.

“Vamos fazer gestão junto à Embraer e ao BNDES para ele possa financiar venda dos 3 aviões CAR-190 que vocês querem comprar. É um avião a jato, bom para o Brasil e bom para Angola e acho que precisamos fazer um esforço de ajudar a angola a comprar tais aviões”, apontou o presidente brasileiro.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve