O senador Carlos Fávaro (PSD) será o novo ministro de Agricultura do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Informação foi divulgada pelo portal Estadão na noite de quinta-feira (23).
Com matéria assinada pelo repórter Andre Borges, o portal cravou o nome de Fávaro para o Ministério com base em informações da cúpula do governo petista.
Além disso, foi apontado que existe a previsão de que Neri Geller (PP), que tentou cadeira no Senado, poderá ser secretário-executivo de Fávaro. Contudo, o nome de Geller ainda não foi confirmado.
A escolha por Fávaro ocorreu após resolução de um possível impasse com sua suplente, a empresária Margareth Buzetti – que deverá assumir a cadeira no Senado. Isso porque Buzzeti fez campanha para o presidente derrotado Jair Messias Bolsonaro (PL).
Conforme divulgado, Buzzeti chegou, inclusive, a compor o grupo "Mulheres com Bolsonaro" na tentativa de arregimentar votos para o presidente derrotado.
Contudo, Buzzeti tem buscado despregar sua imagem da de Bolsonaro e afirmou recentemente inclusive que nunca foi "bolsonarista de carteirinha". Novo passo na solução do impasse foi dado na sexta-feira quando a empresária se filiou ao PSD de Fávaro.