O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato do PT à Presidência cometeu uma gafe ao falar sobre a Lei Maria da Penha no ato de campanha organizado pelo PT, no Vale do Anhangabaú, no centro de São Paulo, no último sábado (20).
“Nós fizemos a Lei Maria da Penha. E eu dizia ‘mão de homem foi feita para trabalhar, para fazer carinho na pessoa que ele ama e nos seus filhos. Mão de homem não foi feita para bater em mulher’. Quer bater em mulher? Vá bater noutro lugar, mas não dentro da sua casa ou no Brasil porque nós não podemos mais aceitar isso”, declarou no discurso.
A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, foi ao Twitter para comentar o caso. Ela defendeu Lula, embora tenha citado que houve “uma frase mal colocado”.
“Ninguém dúvida do compromisso histórico de Lula com as mulheres. No seu governo tivemos os maiores avanços. Criou o Ministério da Mulher, sancionou a Lei Maria da Penha e inúmeros programas tiveram titularidade para as mulheres. É a pratica q conta, e não uma frase mal colocada”, afirmou a dirigente petista.