Seria bom o Corinthians já ser eliminado na fase preliminar da Copa Libertadores e não entrar no grupo do São Paulo? Para essa pergunta, Luis Fabiano não deu resposta engraçada ou polêmica. Ao ser questionado no domingo, o atacante mostrou foco na próxima temporada, sua quinta seguida e possivelmente última em seu retorno ao clube.
"Consegui terminar artilheiro do time mais uma vez, mas ano que vem espero que seja melhor, que seja ano de conquistas, porque o time já está montado. A base já está feita, o time foi bem no final do ano. Agora, não tem desculpa, a gente precisa que 2015 seja um ano com títulos", disse o jogador, autor de 20 gols em 2014, ano em que ficou dois meses parado por lesão na coxa direita.
"Foi mais uma temporada que começou bem. Depois, no meio, sempre acabo tendo um probleminha que me tira do gramado alguns meses. Mas eu avalio que foi boa. Em número de gols e jogos acho que poderia ter sido um pouco melhor se eu tivesse participado mais, mas fiz o possível para estar dentro de campo e fazer os gols", avaliou o camisa 9.
Luis Fabiano não vê desculpas possíveis porque, depois de ser vice-campeão brasileiro e cair na semifinal da Copa Sul-americana, o elenco são-paulino se reapresentará ainda mais reforçado, a pedido do técnico Muricy Ramalho, para disputar a Libertadores. Seu grupo terá, além do atual vice-campeão mundial (o argentino San Lorenzo) e do uruguaio Danubio, também o arquirrival Corinthians ou um time da Colômbia.
"Não tenho preferência, não", diz o centroavante, quando é questionado sobre a disputa pela última vaga da chave. "Se entrar o Corinthians, vai ser bonito também jogar um clássico em uma Libertadores. Vai ser um jogo de muita rivalidade, de muita pressão para os dois lados. Mas, se não entrar também, o grupo já é complicado. Não tem preferência por A ou B, temos que pensar em nós mesmos e começar o ano trabalhando forte, fazer planejamento legal. A gente conta com algumas contratações de qualidade, que vão acrescentar muito para o time. É pensar mais em nós e esquecer o rival".
O torneio continental ainda não tem datas definidas. Certo é que os jogadores se reapresentarão aos trabalhos em 8 de janeiro, no CT da Barra Funda e terão o primeiro compromisso oficial em 1º de fevereiro, pelo Campeonato Paulista. Antes disso, o São Paulo participará de triangular amistoso contra Flamengo e Vasco, em Manaus.
Fonte: iG