Foto: Beatriz Saturnino
O candidato da coligação 'Amor a Nossa Gente', Lúdio Cabral (PT), ao votar agora a pouco na Escola Municipal Quintino Pereira, bairro Canjica, disse estar confiante num segundo turno por conta do resultado das últimas pesquisas que, segundo ele, revelaram uma tendência de crescimento maior do que o crescimento do adversário.
“Além disso, e o sentimento que a gente tem nas ruas, no encontro com os eleitores de Cuiabá e Várzea Grande, se irradiou por todo o Estado. Estou muito, muito animado mesmo e vamos aguardar o resultado das urnas”, afirmou o candidato petista.
Num eventual segundo turno, segundo Lúdio Cabral, será possível apresentar com mais clareza as suas propostas e discutir frente a frente com o adversário. “Ninguém vai poder fugir e teremos a oportunidade de detalharmos nossos projetos”, acrescento o candidato.
Questionado sobre uma possível união com a candidata Janete Riva (PSD) caso ele vá para o segundo turno com Pedro Taques (PDT), que liderou as pesquisas desde o início da campanha, Lúdio preferiu dizer que buscará o apoio de todos os eleitores. “Vamos buscar o apoio de eleitores de Janete, do Zé Roberto, de Muvuca e inclusive do Pedro Taques”.
Sore sua campanha, Lúdio analisou como positiva. “Depois de seis meses de pré-campanha e três meses de campanha intensa em todo o Estado, nosso nome cresceu na opinião da população, tive a oportunidade de apresentar o nosso propósito de um governo novo, de compromisso com os pequenos, com a população mais simples, e chegamos agora muito próximos desse fato histórico que é ter uma eleição com segundo turno provocada por um médico do SUS”.