Política

Lucimar Campos e 21 vereadores são diplomados para novos mandatos

A prefeita reeleita de Várzea Grande, Lucimar Campos, foi diplomada para novo mandato na manhã desta sexta-feira (16) pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT). A cerimônia ocorreu no plenário da Câmara de Vereadores do Município, e no ato também foram diplomados os 21 vereadores eleitos, que passam a exercer o cargo a partir do dia 1º.

Lucimar Campos, que assumiu a cadeira da prefeitura em meados do ano passado após a cassação do então prefeito Wallace Guimarães, condenado por uso de caixa 2 em campanha, foi reeleita com larga margem nas eleições municipais de 2016, conseguindo  95.634 votos (76% do total dos eleitores). O cargo de vice-prefeito será exercido por José Adeson Hazama.

Com discurso populista, que usou em comparação a família com a população de Várzea Grande, a prefeitura disse que enfocará nos próximos quatro anos em desenvolver trabalho para reerguer o status socioeconômico da cidade, que já foi considerada polo industrial de Mato Grosso.

“Vou continuar cuidando das pessoas desta cidade como se fosse minha família e cuidarei de nosso município como se fosse minha casa, pois não existe ato de amor mais importante do que aquele desejado aos nossos familiares. Não haverá descanso de minha parte, quanto do meu vice, o Hazama, enquanto existirem pessoas que precisem do poder público para resguardar seus direitos”, disse.

Já o vice-prefeito eleito e agora diplomado José Aderson Hazama, disse que o compromisso assumido nas ruas é o de trabalhar incansavelmente pela qualidade de vida das pessoas e pelo engrandecimento de Várzea Grande. “Para termos uma grande cidade, precisamos que as pessoas que nela vivem o façam com dignidade. Cobrem do Poder Executivo, mas cumpram também com o papel de cidadão para que juntos, poder público e sociedade possam construir a cidade do sonho de todos nós, onde impera a igualdade, a paz, a prosperidade e o desenvolvimento sócioeconômico”.

Para a Câmara, nove dos atuais vereadores foram reeleitos para mais um mandato:  Nilo Campos (DEM), Chico Curvo (PSD), Jânio Calistro (PSD), Ferrinho (PT do B), Gordo Goiano (PT do B), Ivan dos SANTOS (PRB), Madureira (PSC), Pedrinho (DEM) e Nana (DEM).

Doze novos vereadores completam o quadro: Gisa Barros (PSB), Fabinho (DEM), Ademar Jajah (PSDB), Carlino Neto (PV), Sardinha (PTB), Joãozito (DEM), Rodrigo Coleho (PTB), Rogerinho da Dakar (PV), Dr. Carlos Garcia (PSB), Dr. Miguel (PSDB), Neni Chimarrão (PTC), Icaro Reveles (PSB). 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões