A nova prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos (DEM), anunciou como uma de suas primeiras medidas nesta sexta-feira (8) a suspensão dos pagamentos da Prefeitura pelo prazo de dez dias. De acordo com a assessoria de imprensa da administração municipal, o decreto é necessário para que sejam feitas revisões de todos os contratos e gastos com fornecedores.
Anunciada no site oficial da Prefeitura, a medida ainda deverá ser oficialmente publicada no Diário Oficial da Associação Mato-grossense dos Municípios (Amam), na edição da próxima segunda-feira (11).
Além da auditoria e da suspensão temporária dos pagamentos, a nova prefeita suspendeu parte da programação de aniversário da cidade (no próximo dia 15), mantendo apenas o desfile cívico e a missa de Ação de Graças na igreja Nossa Senhora do Carmo. A Prefeitura alegou necessidade de reavaliar os eventos e prioridade aos gastos com as obras em andamento.
Enquanto isso, alguns nomes já têm sido apontados e definidos para compor o futuro secretariado de Lucimar Campos. Já foi definida a criação de uma equipe de transição que antecederá os primeiros atos de nomeação. A expectativa é de que os secretariado seja definido na próxima semana.
(G1)