Em nota divulgada pela assessoria de imprensa na página oficial do Facebook da parlamentar, Luciane justificou a mudança de planos. “A renúncia decorre da desistência do senador Jaime Campos (DEM) de concorrer à reeleição, e do qual partiu o acordo para ocupar a suplência. A deputada acredita que o seu perfil corresponderia ao anseio de mudança e renovação propostos pela coligação para ocupar a vaga em aberto”, diz trecho do documento.
Desapontada com o grupo que preteriu seu nome, a deputada estadual de primeiro mandato e um dos nomes fortes no noroeste do estado, também declarou que diante de diversos fatos entregava a Coordenação da Campanha da Coligação na região.
Conforme sua assessoria, a parlamentar se dedica a campanha de seu marido Oscar Bezerra (PSB), candidato a Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
POSIÇÃO DA COLIGAÇÃO
Durante a coletiva de imprensa na tarde de hoje, o prefeito de Rondonópolis e um dos coordenadores de campanha da coligação, Percival Muniz (PPS), amenizou a situação e afastou a ameaça de “racha” no grupo. Segundo ele o grupo buscou convencer Luciane a permanecer na 2ª Suplência de Rogério Salles, o que não foi possível.
Informado durante a coletiva que a deputada já havia inclusive protocolado a renúncia no TRE, Muniz disse que a coligação tentará ‘costurar’ para que Luciane tente uma disputa à Câmara Federal.
“A Luciane, legitimamente, pleiteou um espaço que não foi possível ser atendido. Agora, por exemplo, ela está pleiteando sair para Federal e o grupo está construindo isso”, afirmou o prefeito.
Pedro Taques completou dizendo que “a Deputada Luciane é uma grande companheira, mas em uma construção politica é preciso ouvir os partidos políticos, são os partidos que decidem e isso leva em conta critérios regionais e a coligação.”
Sobre o abandono de Luciane da Coordenação da Região Noroeste, Pedro Taques afirmou que ainda não tinha sido informado sobre esta decisão. O candidato esclareceu ainda que, a escolha de um novo nome para a 2ª Suplência deve ser conversada pelos partidos de apoio a sua candidatura.
LEIA A INTEGRA DA NOTA DE LUCIANE BEZERRA
Nota de Esclarecimento:
A deputada estadual Luciane Bezerra (PSB) vem por meio desta nota, informar a toda sociedade que protocolou na tarde desta quarta-feira, 30 de julho, a sua renúncia a vaga de 2ª suplente do Senado na coligação Coragem e Atitude Para Mudar.
A renúncia decorre da desistência do senador Jaime Campos (DEM) de concorrer à reeleição, e do qual partiu o acordo para ocupar a suplência. A deputada acredita que o seu perfil corresponderia ao anseio de mudança e renovação propostos pela coligação para ocupar a vaga em aberto.
Diante de diversos fatos, Luciane Bezerra também entrega à Coordenação da Região Noroeste, até então sob sua alçada.
O objetivo principal da deputada será a coordenação da campanha do seu marido à deputado estadual, Oscar Bezerra (PSB). A continuidade política da parlamentar será avaliada dentro do presente contexto.
Atenciosamente,
Assessoria de Imprensa.