Política

Luciane Bezerra renuncia 2ª suplência ao Senado e pode disputar Câmara Federal

 
Em nota divulgada pela assessoria de imprensa na página oficial do Facebook da parlamentar, Luciane justificou a mudança de planos. “A renúncia decorre da desistência do senador Jaime Campos (DEM) de concorrer à reeleição, e do qual partiu o acordo para ocupar a suplência. A deputada acredita que o seu perfil corresponderia ao anseio de mudança e renovação propostos pela coligação para ocupar a vaga em aberto”, diz trecho do documento. 
 
Desapontada com o grupo que preteriu seu nome, a deputada estadual de primeiro mandato e um dos nomes fortes no noroeste do estado, também declarou que diante de diversos fatos entregava a Coordenação da Campanha da Coligação na região.
 
Conforme sua assessoria, a parlamentar se dedica a campanha de seu marido Oscar Bezerra (PSB), candidato a Assembleia Legislativa de Mato Grosso. 
 
POSIÇÃO DA COLIGAÇÃO
 
Durante a coletiva de imprensa na tarde de hoje, o prefeito de Rondonópolis e um dos coordenadores de campanha da coligação, Percival Muniz (PPS), amenizou a situação e afastou a ameaça de “racha” no grupo. Segundo ele o grupo buscou convencer Luciane a permanecer na 2ª Suplência de Rogério Salles, o que não foi possível. 
 
Informado durante a coletiva que a deputada já havia inclusive protocolado a renúncia no TRE, Muniz disse que a coligação tentará ‘costurar’ para que Luciane tente uma disputa à Câmara Federal.
 
“A Luciane, legitimamente, pleiteou um espaço que não foi possível ser atendido. Agora, por exemplo, ela está pleiteando sair para Federal e o grupo está construindo isso”, afirmou o prefeito. 
 
Pedro Taques completou dizendo que “a Deputada Luciane é uma grande companheira, mas em uma construção politica é preciso ouvir os partidos políticos, são os partidos que decidem e isso leva em conta critérios regionais e a coligação.” 
 
Sobre o abandono de Luciane da Coordenação da Região Noroeste, Pedro Taques afirmou que ainda não tinha sido informado sobre esta decisão. O candidato esclareceu ainda que, a escolha de um novo nome para a 2ª Suplência deve ser conversada pelos partidos de apoio a sua candidatura.
 
LEIA A INTEGRA DA NOTA DE LUCIANE BEZERRA
 
Nota de Esclarecimento: 
 
A deputada estadual Luciane Bezerra (PSB) vem por meio desta nota, informar a toda sociedade que protocolou na tarde desta quarta-feira, 30 de julho, a sua renúncia a vaga de 2ª suplente do Senado na coligação Coragem e Atitude Para Mudar.
 
A renúncia decorre da desistência do senador Jaime Campos (DEM) de concorrer à reeleição, e do qual partiu o acordo para ocupar a suplência. A deputada acredita que o seu perfil corresponderia ao anseio de mudança e renovação propostos pela coligação para ocupar a vaga em aberto.
 
Diante de diversos fatos, Luciane Bezerra também entrega à Coordenação da Região Noroeste, até então sob sua alçada.
 
O objetivo principal da deputada será a coordenação da campanha do seu marido à deputado estadual, Oscar Bezerra (PSB). A continuidade política da parlamentar será avaliada dentro do presente contexto.
 
Atenciosamente,
 
Assessoria de Imprensa.
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões