Em sua melhor fase pelo Paris Saint-Germain, Lucas Moura é umas das armas da equipe francesa para acabar com a freguesia imposta pelo Barcelona nos últimos cinco anos. Ao todo, foram seis partidas pela Liga dos Campeões: três triunfos espanhóis, dois empates e uma vitória do time de Paris. O brasileiro falou sobre o confronto desta terça-feira, que acontece às 17h45 (de Brasília), no Parque dos Príncipes.
“Sem dúvidas é um jogo especial, um jogo diferente. Vamos jogar contra o Barcelona, uma das melhores equipes do mundo. Então tem um gostinho especial, acho que é um sonho para qualquer jogador participar de um jogo como este, dá uma motivação a mais. Vamos nos preparar muito para estas duas partidas”, disse o atacante revelado pelo São Paulo.
Com 14 gols na temporada, seu recorde individual, Lucas vive uma excelente fase na França e atribui ao fato de ter ganhado experiência para mudar seu estilo de jogo, agora mais próximo dos gols, mais fatal, segundo ele.
“Sempre falei que não sou artilheiro, um goleador nato, mas quando cheguei aqui recebi muitas críticas pela falta de gols. Então procurei melhorar nesta parte para poder ganhar um respeito maior, e até ser um jogador mais completo. Com o passar dos anos a gente vai aprendendo mais”, analisou.
Prestes a completar cinco anos na França, o atleta tem 203 jogos pelo PSG, com 40 gols marcados e 41 assistências dadas. O longo período no clube o faz adaptado ao futebol francês e europeu, no geral, e pronto para ganhar mais troféus – ao todo, até o momento, Lucas coleciona 13 títulos pela equipe francesa.
“Hoje sou uma pessoa muito mais completa, totalmente adaptada ao futebol francês, ao futebol europeu. São quatro anos aqui na Europa, já ganhei mais experiência. Acho que a cada ano eu venho evoluindo, e espero continuar crescendo cada vez mais”, finalizou o brasileiro de 24 anos.
Fonte: SuperEsportes