Mix diário

Lucas Moura revela parada para tratar lesão no joelho e prevê retorno para julho

O time do São Paulo só deverá ter Lucas Moura novamente em julho. O jogador gravou um vídeo nas redes sociais, nesta quinta-feira, para revelar que vai ficar fora da equipe para tratar uma lesão no joelho direito e só deve voltar aos gramados após o período de parada do Mundial de Clubes.

Lucas sofreu um estiramento da cápsula posterior do joelho direito no jogo com o Palmeiras, em 10 de março, na semifinal do Campeonato Paulista. O jogador ficou afastado por sete semanas, mas voltou a sentir dores fortes no local no jogo com o Alianza Lima, no Peru, pela Copa Libertadores, após novo trauma.

“Os exames mostraram que houve uma piora. Eu tomei a decisão de parar. Conversei com a comissão técnica e decidi parar porque não estava conseguindo performar como faço, então não iria conseguir ajudar o São Paulo e ainda iria piorar a situação do meu joelho. Foi uma decisão difícil. Muito ruim ficar de fora. Posso garantir a vocês que não tem ninguém mais chateado do que eu, mas infelizmente é uma coisa que faz parte da vida de um atleta”, disse o jogador.

Lucas não sabe quando vai voltar aos gramados, mas acredita que possa estar com o time do São Paulo após a parada do Campeonato Brasileiro por causa da realização do Mundial de Clubes em julho. “É difícil cravar um prazo. Não foi uma lesão grave, porém não é uma lesão tão simples. Mas muito provavelmente em volte a jogar só em julho para cuidar como tem de cuidar. E voltar bem, equilibrado, forte, sem dor, para poder ajudar o São Paulo como estou acostumado.”

O time do São Paulo volta a jogar no sábado, pelo Campeonato Brasileiro, às 21 horas, no MorumBis, diante do Grêmio, pela nona rodada.

Estadão Conteudo

About Author

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve