– Um dos meus grandes objetivos na carreira é servir a Seleção. Estive bem cotado para ser convocado para o mundial e agora é trabalhar forte para chegar lá novamente e reconquistar a confiança do treinador, que está iniciando um novo trabalho e para isso acontecer, ter a seqüência de jogos é muito importante – afirmou.
A última temporada, apesar do ótimo desempenho do Liverpool, não foi das melhores para os torcedores, que viram o time bater na trave no Campeonato Inglês e não conseguir sair de uma fila de 24 anos sem o título da Premier League. Lucas espera estrear com o pé direito neste domingo e dar alegrias ao torcedor com uma vitória em casa, no confronto contra o Southampton. O volante acredita que um sucesso na estreia pode trazer tranquilidade e confiança ao elenco.
– Domingo começa tudo para valer. Ano passado, batemos na trave por pouco. Este ano temos que fazer melhor. Perdemos alguns jogadores importantes, mas, por outro lado, chegaram peças importantes para nosso elenco. Com a Copa do Mundo, tivemos um bom tempo para nos prepararmos da melhor forma possível, tanto técnica, como fisica e também mentalmente – afirmou.
O volante vem sendo especulado em alguns clubes europeus. No entanto, o bom momento do Liverpool e as expectativas para a próxima temporada do clube inglês, que retorna a Liga dos Campeões após 4 anos, fazem com que o nome do brasileiro seja presença certa na equipe do Anfield Road, mas o jogador prefere não falar sobre o futuro.
– Muito se tem falado a respeito do meu futuro, mas neste momento sou jogador do Liverpool, atuando ha 7 temporadas e sempre dando o meu máximo, porém o dinamismo do futebol e muito grande e prever o futuro e algo inesperado – comentou.
LancePress