Mix diário

Luan Peres avança em recuperação e Santos faz treino técnico de olho no Vasco

O Santos retomou os trabalhos na tarde desta terça-feira, no CT Rei Pelé, e a principal novidade ficou por conta de Luan Peres. Ausente na vitória sobre o Cruzeiro, por 2 a 1, por conta de um edema no pé esquerdo, o zagueiro iniciou a fase de transição física e será observado dia a dia para saber se terá condições de enfrentar o Vasco, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no MorumBis.

A presença do defensor diante dos cariocas ainda não é certa, mas seu retorno gradual ao campo representa um avanço importante para a comissão técnica, que vê no jogador uma peça-chave para o sistema defensivo.

Além dele, o volante Willian Arão também deu início à transição física e busca estar apto para a próxima rodada. Já João Basso, com lesão muscular no adutor esquerdo, apareceu no gramado para corrida leve, mas ainda não avançou para o trabalho de transição, o que torna sua presença menos provável no fim de semana.

Enquanto os titulares contra o Cruzeiro permaneceram na parte interna do CT para atividades regenerativas, o restante do elenco realizou treino técnico no gramado. Cleber Xavier e sua comissão trabalharam finalizações e construção de jogadas, aproveitando a presença de jovens como JP Chermont e Luca Meirelles, que retornaram após defender a seleção brasileira sub-20 em amistosos no Paraguai.

A programação prevê novo treino na tarde desta quarta-feira, quando a comissão começará a definir a formação titular. O Santos, 14º colocado com 21 pontos, precisa somar diante do Vasco para se manter distante da zona de rebaixamento.

Estadão Conteudo

About Author

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve