Mix diário

Última exigência do Ibama para a Margem Equatorial foi atendida em março, diz Magda Chambriard

A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, disse que a última exigência do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para a exploração de petróleo na Margem Equatorial foi atendida em março e que a estatal enviou nesta semana uma nova carta para o órgão com um pedido de autorização para a licença pré-operacional.

“A última exigência do Ibama foi mais um centro de despetrolização da fauna. Entregamos a última exigência do Ibama em março deste ano”, afirmou Chambriard, em entrevista exibida pela GloboNews na noite da quarta-feira, 14.

Segundo a presidente da Petrobras, caso aprovada, a perfuração da Margem Equatorial ocorrerá em águas profundas, a 540 quilômetros de distância da Foz do Amazonas. “Só para você ter uma ideia do que é isso, é o dobro da distância do pré-sal para a praia de Copacabana e de Ipanema”, disse Chambriard, que afirmou ainda que a Petrobras elaborou o maior plano individual de emergência do mundo para a eventual contenção de danos em águas profundas.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve