Esportes

Longboard

De rodinhas no asfalto e acima dos 100 km/h, a galera cuiabana do longboard une prazer, liberdade e aventura nos fins de tarde e nos feriados. O esporte é uma variante do skate, mas quem pratica afirma que as sensações são bem diferentes, e ainda dizem que parece com o surfe. Com um visual deslumbrante como o de Chapada dos Guimarães (a 64 km de Cuiabá) e na estrada para o lago de Manso (120 km da capital), eles e elas arrasam pelas ladeiras do Sindracta e deixam qualquer um de coração acelerado.

Atualmente o grupo que começou com pouco mais de três amigos, já conta com mais de 20 pessoas. “Na verdade ainda estamos no começo, pois vamos nos aperfeiçoando a cada dia. Mas a nossa galera já consegue se reunir periodicamente para passear”, disse Raphael Felipe. Segundo o esportista e apaixonado pelo longboard, o grupo já consegue ultrapassar os 100 km/h nas suas descidas.

A diferença entre skate comum e long é a velocidade. O skate é mais indicado para enfrentar os obstáculos urbanos e as manobras em rampas, já o long é ideal para andar em rodovias, podendo alcançar até 90 km/h, além das manobras específicas. A sensação de liberdade é única, explica o esportista, que convida a todos os interessados para fazerem parte do grupo também.

Em Cuiabá ainda não existem grandes competições da modalidade. “Ainda carecemos de organização maior por parte dos esportistas e de incentivos e reconhecimento da cena street em Mato Grosso. Mas ainda há membros que viajam por conta própria para competições nacionais”, contou Felipe.

Ulisses Lalio

About Author

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos