Foi localizado na tarde de ontem, sábado (26), o corpo mergulhador de garimpo Elison Pereira da Silva, de 37 anos de idade, que se afogou nas águas do rio Teles Pires, no município de Paranaíta. Ele estava desaparecido desde a madrugada de quinta-feira (24).
O corpo de Elison foi encontrado a aproximadamente 20 quilometros do local onde suspostamente caiu de uma balsa usada para garimpo.
Por volta das 14h00 foi confirmado que o corpo foi avistado boiando em um canal do Rio, próximo a uma ilha a aproximadamente 20 km do ponto de submersão.
Foi realizada a remoção do corpo até o porto da Balsa do Cajueiro onde foi entregue aos agentes da POLITEC.
O Caso
Na quinta-feira (24), o Corpo de Bombeiros Militar, por meio de sua unidade na cidade de Alta Floresta, foi acionado por volta das 08h40 via telefone 193 para atender uma ocorrência em que um trabalhador da área de exploração mineral desapareceu nas águas do Rio Teles Pires.
Conforme relatos, o trabalhador estava dormindo em sua rede em uma Balsa de draga que estava se deslocando de Paranaíta em direção à cidade de Carlinda pelo rio, sendo que pararam para dormir próximo à uma ilha. Entre as 00h00 e 01h00 do dia 24 de fevereiro de 2022, a cozinheira ouviu o barulho de algo caindo na água, sendo que percebeu que era o mergulhador de garimpo que havia submergido nas águas.
No mesmo instante, ela avisou os outros trabalhadores que também estavam dormindo e que se levantaram e começaram a procurar o companheiro de trabalho. Porém não o encontraram. Após algumas horas de buscas, desistiram e retornaram para a sede a 20 Km na localidade denominada Balsa do Cajueiro nas margens do Rio Teles Pires, na cidade de Paranaíta.