Pérolas Online

Lixo em ponto turístico e crateras nas ruas de Chapada dos Guimarães

O município de Chapada dos Guimarães (distante 69 quilômetros de Cuiabá) anda passando maus bocados nos últimos dias. Moradores da rua das Rosas, cheia de pousadas, reclamam que não conseguem mais sair ou chegar em casa devido ao número excessivo de buracos. Isso porque o turismo é uma das principais atividades econômicas da cidade e foi uma das plataformas políticas da atual Prefeita, Thelma de Oliveira (PSDB-MT).

Na quarta-feira (14), um caminhão cheio de produtos alimentícios tombou em frente ao Portão do Inferno, às margens da MT-251. Até a trade de domingo, a carga continuava por lá, espalhada pela pista e imediações, atraindo animais e exalando muito mau cheiro. A prefeita Thelma Oliveira (PSDB) afirmou por telefone ao Circuito Mato Grosso que irá pedir ao secretário de Infraestrutura que verifique a situação e tome providências. Sobre a Rua das Rosa, o secretário do município chegou a ligar para a redação do Circuito em busca de informações sobre a "localização da rua". 

Thelma de Oliveira, também minimizou o efeito dos milhares de objetos de carga espalhados pela pista, dizendo que a prefeitura não tem responsabilidade direta pelos gêneros alimentícios ali caídos, pois não se trata de um caminhão, de lixo ou qualquer outra carga, do município, logo, a responsabilidade por retirar os gêneros dali é da própria transportadora.

“Nossa equipe desceu lá, houve derramamento de óleo e nós limpamos. É de uma empresa de alimentos, tinha refrigerante, cerveja, suco. Ela está recolhendo a carga desde quarta-feira”. Questionada quanto ao tempo que esses produtos estão lá, ela explica que o município não pode pegar coisas que não são dela. “Não posso pegar o que não é meu. Quem tem que retirar é a empresa porque o produto é dela, vai que seu carro derruba um monte de coisa sua, não posso pegar, tenho que esperar que você retire. A obrigação não é da prefeitura, é da transporta, que será notificada”.

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar