O Liverpool continua em alta no Campeonato Inglês. Neste domingo, sofreu contra o lanterna Southampton, mas venceu, de virada, por 3 a 2, e se isolou ainda mais na liderança, abrindo oito pontos de vantagem para o Manchester City. O jogo foi realizado no Marys Stadium, pela 12ª rodada.
Com a vitória, a décima em 12 jogos até aqui, o Liverpool chegou a 31 pontos. O Manchester City, que vem colecionando derrotas na competição, é o segundo, com 23. Chelsea e Arsenal fecham o G-4, com 22.
Destaque da partida, Salah voltou à sua melhor fase com a camisa do Liverpool. Em 18 jogos na atual temporada, o egípcio anotou 12 gols e ainda deu assistências.
Mais incisivo, o Liverpool saiu na frente com Szoboszlai aproveitando falha na saída de bola adversária e marcando com um belo chute. Os anfitriões reagiram nos minutos finais do primeiro tempo, após um pênalti cometido por Robertson sobre Dibling. Armstrong cobrou e parou em defesa de Kelleher, mas marcou no rebote para levar para o intervalo uma igualdade por 1 a 1.
O segundo tempo foi ainda mais emocionante. O Southampton conseguiu o que todos achavam impossível: virar sobre o Liverpool. Aos dez, McCarthy saiu bem do gol, após cobrança de escanteio, e ligou o contra-ataque. Dibling se livrou da marcação e acionou Armstrong, que rolou para Mateus Fernandes colocar o time da casa à frente do marcador.
O Southampton estava controlando bem o jogo até brilhar a estrela de Salah. Aos 19, o atacante recebeu de Gravenberch e tocou na saída do goleiro para empatar. Aos 36, o jogador do Southampton tentou fazer o corte na área e colocou a mão na bola. O árbitro assinalou o pênalti e Salah fez 3 a 2.
O Liverpool agora se prepara para uma semana complicada. Na quarta-feira, recebe o Real Madrid, no Anfield, pela Liga dos Campeões. No domingo, às 13h, o adversário é o Manchester City, também em casa. O Southampton volta a campo na sexta-feira, às 17h, frente ao Brighton, no Falmer Stadium.
MANCHESTER UNITED SÓ EMPATA EM ESTREIA DE RÚBEN AMORIM
Na estreia do técnico Rúben Amorim, o Manchester United até saiu à frente no placar, mas não conseguiu sustentar a vantagem e teve que se contentar com o empate de 1 a 1 diante do Ipswich. O resultado deixou o time do técnico português na parte intermediária da tabela com 16 pontos. Já os donos da casa ocupam a zona do rebaixamento com nove pontos em 18º.
O Manchester começou o jogo com intensidade e marcou logo aos 2 minutos. Marcus Rashford aproveitou uma sobra na área e acertou um chute forte no canto direito, abrindo o placar e colocando os visitantes em vantagem. Apesar do gol inicial, o Ipswich não se intimidou e passou a dominar as ações do jogo.
A pressão dos donos da casa deu resultado aos 35 minutos. Omari Hutchinson recebeu um passe em boa posição, ajeitou e disparou um chute de média distância no ângulo esquerdo, sem chances para Andre Onana. O gol de empate trouxe ainda mais equilíbrio à partida, que seguiu movimentada até o intervalo.
No segundo tempo o jogo foi equilibrado. Somente nos minutos finais a intensidade da partida aumentou. Diante da falta de pontaria do ataque do Manchester, o placar de 1 a 1 permaneceu até o apito final.
Enquanto o Manchester United se prepara para enfrentar o Bodø/Glimt, da Noruega, pela Liga Europa nesta quinta-feira, às 17h, o Ipswich volta a campo no sábado para encarar o Nottingham Forest, fora de casa, às 12h.