Esportes

Lisca diz que erro de juiz ‘doeu muito’; presidente vê Internacional ‘garfado’ em derrota

A derrota por 1 a 0 para o Corinthians, sofrida na noite desta segunda-feira, no Itaquerão, complicou ainda mais a vida do Internacional em sua luta contra o rebaixamento. O resultado fez a equipe gaúcha estacionar na 17ª posição, com 39 pontos, a duas rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro.

O duelo, por sinal, marcou a estreia do técnico Lisca no comando do time colorado, no qual ele viu o árbitro paranaense Rodolpho Toski Marques marcar pênalti inexistente de Ernando no segundo tempo, quando Marlone fez a cobrança que decidiu o triunfo corintiano. Ao comentar o erro do juiz, o treinador não escondeu a decepção e o abalo causado pela derrota que fará o Inter correr o risco de ser rebaixado já nesta penúltima rodada.

"Perdi o Vitinho por uma lesão, o Sasha também, mas pedi para ele ficar mais um pouco. O Seijas foi para o jogo. No segundo tempo, estávamos bem nos 10 minutos. Depois teve o lance capital. É um absurdo, duro, difícil. O time brigou, mas não conseguiu ser efetivo e ainda sofre um gol desses, num lance totalmente morto. Vendo o lance agora (pela TV após o confronto), doeu muito", afirmou o comandante, em entrevista coletiva.

Para completar o estrago, o treinador ainda viu alguns jogadores de sua equipe se lesionarem diante do Corinthians, fato que trará problemas ao treinador para escalar o time para o jogo diante do Cruzeiro, domingo, no Beira-Rio, pela penúltima rodada do Brasileirão.

Vitinho, Sasha e Aylon precisaram ser substituídos na partida desta segunda-feira por causa de lesões, fato que tornou ainda mais amarga a derrota em São Paulo.

'GARFADO'

E o revés sofrido após o erro da arbitragem também não deixou de ser comentado de forma indignada pelo presidente do Inter, Vitorio Piffero, no Itaquerão.

"Mais uma vez, o Inter vem a São Paulo e é garfado pela arbitragem. Em 2005 foi assim, 2009 foi e hoje de novo. Três jogos decisivos e nós violentamente garfado. Pênalti totalmente inexistente, inventado pela arbitragem", reclamou o dirigente, em entrevista coletiva, na qual em seguida enfatizou que o erro cometido pelo juiz acabou mudando o panorama da partida de forma negativa para os colorados.

"Até o pênalti, o jogo era parelho. O Inter estava bem postado. Jogou pela cartilha. Fez o que foi combinado. Aí, com o pênalti, virou outro jogo. Tentamos, mas não conseguimos. É revoltante. Nos roubaram um ponto hoje. É isso", ressaltou.

Fonte: Super Esportes

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos