Mix diário

Linha 4-Amarela volta a operar normalmente após ViaQuatro consertar equipamento

A Linha 4-Amarela volta a operar normalmente nesta segunda-feira, 15, uma semana após um descarrilamento de trem. O incidente registrado na terça-feira passada, dia 9, causou transtornos aos passageiros em razão do funcionamento parcial da linha.

A ViaQuatro disse que a Linha 4-Amarela restabeleceu a operação em duas vias e opera normalmente em toda a sua extensão, com trens circulando em intervalos regulares entre as estações Vila Sônia – Prof. Elisabeth Tenreiro e Luz.

Desde quinta-feira, 11, segundo a concessionária, equipes de engenharia e manutenção da concessionária, em conjunto com especialistas do sistema de sinalização (fornecedor), atuaram de forma intensiva para restabelecer integralmente a operação da linha.

“Após uma série de intervenções e testes, foi possível retomar a operação plena da linha com segurança e confiabilidade para os passageiros”, disse a ViaQuatro.

As equipes inicialmente encontraram danos nos componentes do sistema de sinalização, que precisavam ser substituídos devido à programação específica para cada trecho.

“No entanto, durante os trabalhos, as equipes conseguiram recuperar a programação automatizada do trecho afetado, permitindo a reativação do sistema com desempenho dentro dos padrões de qualidade e segurança”, disse a concessionária.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve