Política

Lindbergh diz que Lula será candidato em qualquer circunstância

O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) previu nesta segunda-feira (5) uma resistência maciça do povo em caso de prisão ou de impedimento da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que considera vítima de uma “farsa” contrária ao pacto democrático. Na avaliação de Lindbergh, a “caçada” a Lula é um ataque ao povo trabalhador brasileiro e um sinal do desespero das elites diante da iminente vitória eleitoral do petista.

– Fico impressionado com a força, a calma e a serenidade de Lula. Ele está tranquilo com seu papel na História e sabe que estamos fazendo História. O que vai acontecer aqui vai determinar os próximos vinte anos do país – afirmou.

O senador lembrou que Lula não parou de subir nas pesquisas de intenção de voto desde o impeachment de Dilma Rousseff, enquanto seus adversários sofrem de fragilidade política. Segundo Lindbergh, o processo contra Lula não tem materialidade e a condenação do ex-presidente foi ratificada pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região com a combinação de votos dos três desembargadores. Ele entende que Lula continua sendo candidato, sua candidatura será registrada “em qualquer circunstância” e ninguém terá coragem de retirar seu nome da urna.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões