Do lado de fora, grandes lixeiras plásticas, aparentemente insuficientes transbordavam de latas e copos, que foram deixados inclusive dentro de campo, onde caixas eram utilizadas como depósito de lixo.
A sujeira atingia também o ginásio Aecim Tocantins, do lado externo da quadra de esportes que também não conta com lixeiras, muitos detritos eram vistos no gramado e depositados em baixo das rampas do Aecim.
Sobre o assunto o governador Silval Barbosa afirmou que na próxima semana será realizada uma limpeza geral na Arena. “Vamos terminar a colocação de lixeiras e garanto que a partir do próximo evento não vai ter mais reclamação nesse sentido”, pontuou.
Acessibilidade
Ou ponto que assustou os presentes foi o grande número de lances de escada na Arena. “Sou são paulino e o Morumbi é todo com acesso em rampa se tiver algum problema é fácil sair. Eu tive medo de ficar aqui” contou o torcedor Lucas que estava no “setor 40”, área mais elevada da Arena.
Foi inclusive defronte a ele que um torcedor precisou ser resgatado na maca, com a qual os socorristas teriam descido todos os andares pela escada. Já que de acordo com informação dos agentes de saúde no estádio as macas não caberiam nos elevadores.