Neste último domingo (27) foi realizado o encontro nacional pelo Partido Liberal (PL) para afiliações em Brasília, com o lançamento do Movimento Filia Brasil. Durante o evento, os principais líderes do movimento bolsonarista reafirmaram o apoio à candidatura para reeleição do senador Wellington Fagundes. Esteve presente na manifestação o presidente Jair Bolsonaro e centena de apoiadores.
“Wellington, estamos juntos aí em Mato Grosso. Um grande abraço, vamos com tudo” – disse o senador Flavio Bolsonaro (PL-RJ), ao chegar ao evento realizado no Centro Internacional de Convenções de Brasília. O filho 01 do presidente é considerado o principal articulador da reeleição.
A ministra Tereza Cristina, da Agricultura; e Damares Alves, da Mulher, Família e Direitos Humanos, também destacaram o papel do senador do PL de Mato Grosso na defesa das pautas do Governo.
“O senador Wellington Fagundes é meu amigo e parceiro” afirmou Damares, ao destacar a campanha em favor da “Criança e Adolescente, Prioridade Absoluta”. A ministra de Governo, Flávia Arruda, também reafirmou apoio a Fagundes.
Presidente do PL, Valdemar da Costa Neto foi enfático ao reafirmar que o senador Wellington Fagundes.
“Tem que voltar a ser nosso senador”. Ele ressaltou a importância do papel do senador Wellington Fagundes no fortalecimento da sigla no Parlamento, em apoio ao presidente da República. “Precisamos dele (Wellington) aqui conosco”, frisou Costa Neto.
No trabalho pelo fortalecimento do PL, Fagundes articulou, entre outros, as filiações dos deputados Nelson Barbudo e José Medeiros, presentes ao evento. Fagundes também trabalhou o fortalecimento do PL no Estado, com vários deputados estaduais, como Gilberto Cattani, Elizeu Nascimento e Delegado Claudinei, além de lideranças políticas como a coronel Rubia Fernanda e do empresário Reinaldo Moraes “Rei do Porco”.
“Muito feliz porque conseguimos mostrar ao presidente uma grande representação de Mato Grosso nesse evento do Filia Brasil”, disse Fagundes.
Também estiveram no ato do PL o deputado estadual Ulysses Moraes e Xuxu Dalmolin, além do ex-vereador Abilio Brunini.
Com a grande presença popular no evento em Brasília, Fagundes também ouviu palavras de incentivo para sua candidatura à reeleição de vários outros políticos, que entendem ser fundamental para ajudar Jair Bolsonaro. Entre eles, os deputados federais Hélio Lopes (RJ), mais conhecido como “Helio Bolsonaro”, e Carla Zambelli (SP).
Wellington agradeceu o apoio que vem recebendo dos integrantes do PL para que retorne ao Senado para novo mandato. Segundo ele, essas manifestações traduzem o esforço que vem sendo feito para que o PL ofereça todas as condições ideais e necessárias a reeleição do presidente.
“Temos um projeto principal que é a reeleição do presidente”, afirmou Wellington.
O presidente Jair Bolsonaro ressaltou a importância da união para vencer as eleições. Ele considerou que as eleições deste ano serão uma luta do “bem contra o mal”.
“O que nós queremos, juntamente com muitos que estão aqui, é deixar e entregar o comando deste país lá na frente, bem lá na frente, por um critério democrático, transparente o país bem melhor do que recebi em 2019”, afirmou o presidente Jair Bolsonaro.