Três traficantes foram alvos de mandados de prisão preventiva no município de Diamantino (200 km de Cuiabá), nesta sexta-feira (5) por envolvimento com uma facção criminosa atuante comércio ilícito de entorpecentes.
Os trabalhos da Polícia Civil, que fazem parte da Operação Piramídio, também resultaram na detenção em flagrante de outras 7 pessoas, além da captura de um adolescente. Armas e drogas foram apreendidas.
Ao todo, foram expedidas 20 ordens judiciais.
Durante as buscas, foram apreendidas diversas porções de entorpecentes, sendo 102 gramas de cocaína, 753 gramas de maconha e mais duas porções da mesma substância, 54 gramas de pasta base de cocaína, duas balanças de precisão, além de uma espingarda calibre 12 com numeração raspada, um revólver calibre 32, um simulacro de arma de fogo, um carregador de pistola 9mm, 21 munições, R$ 2.878 em dinheiro e 19 aparelhos celulares.
Segundo o delegado de Diamantino, Marcos Martins Bruzzi, o inquérito policial investigou 28 envolvidos, já tendo sido denunciados pela promotoria 24 deles por tráfico de drogas e associação para o tráfico.