Foto: Ilustrativa/PRF
Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam, na tarde desta terça-feira (13), um homem com várias passagens, inclusive por assalto na modalidade “novo cangaço”, sequestro, tráfico de drogas e roubo de veículo, durante abordagem na BR 364, km 387, em Cuiabá/MT. Ele conduzia um veículo com chassi adulterado e portava uma porção de maconha.
De acordo com a PRF, A.L.C., de 39 anos, trafegava pela rodovia num veículo Toyota/Hilux. Durante a checagem da caminhonete, os agentes verificaram que a numeração do chassi encontra-se com sinais de adulteração e também as etiquetas e numeração de motor. Não foi possível averiguar se o veículo possui queixa de roubo ou furto.
Durante revista pessoal no condutor, foi localizada em sua roupa íntima uma pequena porção de substância semelhante a maconha. Ao levantar o histórico do condutor, os policiais constaram que ele já havia sido detido por vários crimes e que é conhecido como um dos líderes do PCC em Goiás. Diante de toda situação, o suspeito foi detido e encaminhado para a Polícia Judiciária Civil para demais providências, juntamente com o citado veículo e porção de droga.
O assaltante foi enquadrado por adulteração de sinal identificador de veículo automotor, consumo, porte de drogas.