Política

Líder do governo cogita acompanhar reuniões das comissões de análise à minirreforma

O líder do governo, Dilmar Dal Bosco (DEM), deverá acompanhar as reuniões das comissões que vão analisar as propostas do governo de minirreforma tributária. Membro da comissão de assuntos agropecuários, ele tentará catalisar a posição do governo, do setor produtivo e dos parlamentares.

“Eu devo participar, na medida do possível, de todas as reuniões das quatro comissões. Já comecei a procurar os integrantes para acertar as reuniões para ver como terei que fazer para participar delas. O governo já está conversando com cada setor, e o meu papel será juntar os pontos”.

Os integrantes das comissões foram nomeados na sessão vespertina desta quarta-feira (3) pelo presidente Eduardo Botelho (DEM).  Cada uma está composta por parlamentares, representantes da Sedec (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico), Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda) e dos setores produtivos, divididos em agronegócio, comércio, energia e indústria. A estimativa inicial é que a mensagem do Executivo esteja pronta para encerramento de trâmite daqui duas semanas, no dia 18.

Na comissão do agronegócio, além de Dal Bosco, como coordenador, estão Xuxu Dal Molim (PSC) e Ondanir Bortolini “Nininho” (PSD). O setor produtivo e o Executivo estão representados pelo presidente da Ampa (Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão), Alexandre Schenkel, e Walter Valverde Júnior (Sedec) e Vinícius José Simioni Silva (Sefaz).

A coordenação da comissão do comércio é do deputado Thiago Silva (MDB), que acompanhado Dr. Eugênio (PSB) e Dr. João (MDB). O presidente da Fecomércio (Federação do Comércio), José Wenceslau Júnior, também está no grupo. Neste estão escalados três representantes do governo, Fábio Fernandes Pimenta (Sefaz), Anderson Martins Lombardi e Miriam Haddad, da Sedec.  

A comissão de energia é coordenada por Paulo Araújo (PP). Sílvio Fávero (PSL) e Valdir Barranco (PT) completam a escala do Legislativo. O grupo é fechado pelo presidente do Sindenergia (Sindicato da Construção, Geração, Transmissão e Distribuição. de Energia Elétrica e Gás), Eduardo Leite de Barros Oliveira,  e os Celso Paulo Banazeski (Sedec) e Lucas Elmo Pinheiro Filho (Sefaz).

O quarto grupo, da indústria, é coordenado Carlos Avalone (PSDB) com auxílio de Valmir Moretto (PRB) e Max Russi (PSB). O presidente da Fiemt (Federação das Indústrias de Mato Grosso) e ex-secretário de Fazenda, Gustavo Oliveira, representa o setor produtivo. O secretário-adjunto de Indústria, Comércio, Minas e Energia da Sedec, Celso Paulo Banazeski e adjunto de Receita Pública da Sefaz, Fábio Fernandes Pimenta encerram a lista.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões