Acusado de matar 93 pessoas foi preso nesta quinta-feira (31), em Rondonópolis (215 km ao sul). Considerado líder do Comando Vermelho na região, o criminoso W. O. C.,28, foi detido em operação Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) e do Batalhão de Operações Policiais Especiais.
Segundo informações, o acusado cometeu os homicídios em Palmas (TO), também mandado de prisão em aberto no Pará, por roubos a bancos. É investigado em Mato Grosso pelo planejamento de assalto a uma agência bancária na região Sul do Estado.
De acordo com informações do Gaeco, além do mandado de prisão, expedido pela 1ª Comarca Criminal de Cametá (PA) por roubo a banco, foi realizada apreensão de materiais diversos para investigação.
A lista de materiais apreendidos inclui 6 smartphone, dois notebooks, RG e CNH falsos, além de diversos documentos e anotações. Ao todo, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão.
A prisão é resultado de uma operação conjunta realizada pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), força-tarefa permanente constituída pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso, Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e Sistema Socioeducativo, e o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar.