Após confronto com a Polícia Federal, o sexto integrante da quadrilha especializada em roubos de aeronaves em Sinop (500 km ao Norte de Cuiabá), foi baleado e morreu. Apontado como o líder do bando, Daniel Tenório, de 40 anos, foi morto na madrugada desta quinta-feira (21).
O grupo criminoso tentou roubar um avião no último sábado (16), houve tiroteio com os policiais federais e um disparo acertou e matou o policial Mário de Almeida Mattos, de 33 anos. A partir dai deu se uma força-tarefa da PF para encontrar todos os membros da gangue e cinco deles já tinham sido presos ao longo da semana.
Segundo informações da assessoria da PF, o suspeito foi abordado em um bairro de Sinop e não teria se entregado. Iniciado o tiroteio, o suspeito foi atingido e acabou morrendo no local da troca de tiros. Ele estava com a prisão decretada pela Justiça Federal desde o dia da tentativa de roubo à aeronave.
Conforme as investigações da Policia Federal, Daniel seria o mandante do crime. A PFl ainda deve divulgar detalhes da operação que terminou na morte do assaltante.