Política

Líder da oposição na Venezuela pede que manifestações sejam pacíficas

 
Opositores ao governo venezuelano têm pedido, por meio de redes sociais, que as estrelas norte-americanas aproveitem a cerimônia do Oscar, hoje, para mencionar a situação do país.
 
“A mudança só pode chegar pelas mãos de milhões de pessoas na rua, em paz e sem violência, mas na rua”, disse López, segundo o diário de Caracas El Nacional. O líder oposicionista, que se coloca como preso político, está em uma prisão militar, reservada a chefes militares acusados de delitos. Apesar de poder ser visitado pela mulher, por padres e por advogados, diz que está impedido de manter contato com outros presos.
 
Entre 2000 e 2008, López foi presidente da Câmara de Chacao, município localizado na área metropolitana de Caracas que tem sido o epicentro dos protestos contra Maduro. Ele “exige justiça” pelas 18 mortes e pelas dezenas de feridos e detidos desde o início das manifestações.
 
Na Venezuela, tem ocorrido também manifestações de apoio ao governo de Maduro, que diz ser vítima de um “golpe de Estado prolongado”.
 
Agência Brasil

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões