Cidades

Licitação para revitalização do Museu do Rio é adiada

Foto: Marcos Bergamasco

Marcada para ter ocorrido nesta quarta-feira (15), a licitação para revitalização do Museu do Rio “Hid Alfredo Scaff”, foi adiada para o dia 31 de outubro. Ela será realizada às 9h no auditório da Prefeitura de Cuiabá, localizado no subsolo.

Conforme o diretor de Licitação da Prefeitura de Cuiabá, José Dias, a planilha referente à licitação do Museu ainda passa por ajustes e adaptações.

As obras deverão custar em torno de R$ 477 mil e os recursos são oriundos do Ministério do Turismo. A empresa vencedora deve começar as obras ainda neste ano.

Revitalização 

A concessão vai contemplar uma empresa especializada na área de engenharia e dará uma nova cara ao museu mais visitado da Capital.

“Há muito tempo o Museu do Rio espera por uma reestruturação. Essas mudanças vão dar novos ares para o local, além de valorizá-lo ainda mais. Esta obra faz parte das transformações realizadas na região do Porto, com o projeto Porto Cuiabá, e é natural que este ponto turístico também seja aprimorado”, conta o secretário municipal de Turismo, Marcus Fabrício.

Além disso, o trabalho de adequação visa dar continuidade à obra de melhoria na infraestrutura prevista para a Copa do Mundo Fifa 2014, conforme autorização do Ministério do Turismo.

“Precisamos de um Centro de Atendimento ao Turista (CAT) bem organizado, em um local apropriado e a concessão também engloba a construção desse espaço dentro do museu. E por se tratar do ponto turístico mais visitado em nossa Capital, é essencial que tenhamos um centro estruturalmente apto para atender a população, visitantes e turistas em geral”, conclui o secretário.

As obras deverão custar em torno de R$ 477 mil e os recursos são oriundos do Ministério do Turismo. A empresa vencedora deve começar as obras ainda neste ano. (com assessoria)

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.