Esportes

Licitação da Arena Pantanal vai exigir vantagem ao times mato-grossenses

Essa é uma das cláusulas que serão exigidas pela Secopa-MT, para a empresa privada que terá a concessão do estádio após a Copa do Mundo.
 
Havia um temor dos clubes locais, em não ter condições financeiras de mandar seus jogos no local. O Cuiabá Arsenal, atual campeão brasileiro de futebol americano, também declarou que ainda não tinha certeza sobre como seriam os custos em usar a nova arena.
 
De acordo com o secretário da Secopa-MT, Mauricío Guimarães, o processo licitatório já está em andamento e algumas empresas demonstraram interesse em administrar o estádio mato-grossense.
 
– Vamos colocar como regra. Quem vencer a licitação terá que respeitar os clubes locais. Temos que fomentar o nosso esporte.
 
Eles irão pagar um aluguel dentro da compatibilidade financeira dos nossos clubes – disse Guimarães.
 
Ainda não se tem valores oficiais, nem como irá funcionar o uso do estádio para os clubes de futebol e futebol americano.
 
– O que temos certeza é que precisamos garantir nossos clubes na Arena Pantanal. A medida que os clubes cresçam financeiramente, aí sim o custo pode aumentar – completou.
 
O principal ponto abordado é quanto ao baixo número de público no Campeonato Mato-grossense e Séries C e D do Campeonato Brasileiro. A soma de público no estadual, quase não encheria a Arena, que terá capacidade para 44 mil torcedores. Uma das justificativas é quanto as instalações do estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra, que não garante nenhum conforto aos torcedores.
 
Após o Mundial, a capacidade por diminuir para 27 mil lugares. Os setores norte e sul são desmontáveis, de acordo com o projeto. Porém, o custo é alto: cerca de R$ 9 milhões para retirar as arquibancadas móveis.
 
Fonte: MTEsportes

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos